Nesta terça-feira (19), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) divulgou a lista de representantes do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Porém, a ausência de dois nomes chamou a atenção. Nem Bia Haddad Maia nem Thiago Wild estão relacionados para o torneio que começa dia 20 de outubro na capital chilena.
Bia e Thiago são os melhores tenistas do Brasil atualmente no circuito profissional da modalidade. Ela ocupa a posição número 18 do ranking da WTA, enquanto ele é o 76º melhor do mundo na ATP.
No masculino, foram convocados Thiago Monteiro, Marcelo Demoliner e Gustavo Heide. Já no feminino, participam do Pan-Americano Laura Pigossi, Carol Meligeni e Luisa Stefani.
Jaime Oncins, capitão da equipe masculina, fez um análise sobre o torneio: “O importante no Pan é manter o foco no jogo, nos treinamentos do dia a dia e se preparar da melhor forma para o torneio de tiro curto. Devemos trabalhar dessa forma”.
Para Roberta Burzagli, capitã feminina, a equipe é forte e vão trabalhar duro para melhorar o resultado de 2019, quando Stefani e Luisa conquistaram o bronze nas duplas. “Temos uma equipe forte e as meninas gostam de jogar com um pouco de altitude. Então, vamos fazer de tudo para buscar novamente o pódio”.