Algoz de Bia Haddad Maia, Barbora Krejcikova conquista o WTA 500 de San Diego

Data:

A tcheca Barbora Krejcikova confirmou sua condição de quarta favorita e venceu o Aberto de San Diego, na noite de ontem (16), ao bater a norte-americana Sofia Kenin com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4 em 2h38min.

Krejcikova, que já foi número 2 do mundo e atualmente ocupa a 13a posição no ranking, vai voltar ao top 10. Após a vitóra, ela falou com bom humor sobre o título e a premiação – uma prancha de surfe.

- Advertisement -

“A atmosfera do público foi incrível e espero que todos aqui no estádio continuem, porque tenho mais uma partida e espero conquistar mais um título ainda hoje”, disse Krejcikova que logo depois disputou e venceu a chave de duplas ao lado de Kateřina Siniaková.

“Eu não sei como vou levá-la para casa, porque estou vindo de Nova York e não tenho mais malas. Parabéns também à Sofia e seu time. Tivemos uma batalha hoje e entregamos um ótimo espetáculo para o público”, acrescentou a tcheca.

Para chegar ao título, a campeã de Roland Garros em 2021 precisou superar alguns fortes nomes do circuito, entre os quais a brasileira Bia Haddad Maia nas quartas.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes