Djokovic deixa forte mensagem para Alcaraz na Davis Cup

Data:

O sérvio Novak Djokovic está em Valencia, na Espanha, para ajudar a Sérvia na disputa da tradicional Davis Cup – famosa competição por nações de tênis, uma espécie de Copa do Mundo da modalidade.

Antes de entrar em quadra, o tenista, que acaba de conquistar seu 24º Grand Slam, falou aos jornalistas sobre a competição e exaltou o jovem Carlos Alcaraz, que desistiu da Davis para descansar após a queda na semifinal do US Open.

- Advertisement -

“É um jogador que respeito muito. Todas as vezes que o enfrentei foram jogos muito difíceis, ele é uma pessoa e um jogador incrível”, declarou o sérvio.

Djokovic, que já conquistou uma Copa Davis na carreira, também admitiu que gostaria de enfrentar o jovem espanhol em casa: “A verdade é que esperava jogar contra o Carlos aqui em Valência”.

Na ausência de Alcaraz, Alejandro Davidovich deverá enfrentar Djokovic e os dois jogadores têm uma ligação forte.

“Alejandro é um amigo meu, é uma pessoa muito próxima de mim e da minha família”, acrescentou. Nos últimos dois ou três anos treinamos muitas vezes juntos na quadra do clube de tênis de Marbella, será uma partida muito difícil para nós dois”, avaliou.

“Estou feliz por estar em Valência, já faz muito tempo que não venho aqui. Acho que a última vez foi há mais de quinze anos.”

A Espanha e a Sérvia duelam nesta sexta-feira (14) na Copa Davis, a partir das 10h de Brasília, com transmissão do Star+.

Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes