Após a vitória, em três sets, sobre a ucraniana Marta Kostyuk pelas oitavas de final do Aberto de San Diego, nos EUA, a brasileira Bia Haddad Maia brincou com uma situação recorrente em sua carreira.
Ainda em quadra, a número 1 do Brasil falou sobre as vitórias em três sets e brincou sobre ser recordista, ao mesmo tempo em que reconheceu que precisa melhorar sua concentração para tentar evitar situações desse tipo no futuro.
“Acho que eu tenho o recorde de jogos em três sets, minha família e meu time vão ter um ataque cardíaco! (risos) Sinto que às vezes eu preciso melhorar minha concentração. Não é fácil jogar bem o tempo todo, mas sou uma pessoa forte e que trabalha muito”, disse a top 20 da WTA.
As vitórias de Bia em três sets são tão recorrentes que alguns fãs do tênis nas redes sociais também fazem piada com a situação. Um usuário do Twitter, respondendo a um post sobre a vitória da brasileira sobre Leylah Fernandez – por 2 a 1 – em San Diego, falou que ela é “proibida de ganhar em dois sets”.
Bia é proibida de ganhar um jogo em 2 sets hahaha
— Gean Carlos Brinker 🦇🔊 (@GeanBrinker) September 13, 2023
A brasileira Bia Haddad Maia já tem data para voltar à quadra no Aberto de San Diego. Ela encara a tcheca Barbora Krejcikova, número 13 da WTA.