Stan Wawrinka discute com Gerard Piqué sobre Copa Davis: “Fez-me rir”

Data:

O suíço Stan Wawrinka, número 40 da ATP atualmente, usou o Twitter para manifestar sua insatisfação com o formato da Copa Davis. Atualmente, os jogos são disputados em uma fase de grupos, em quatro cidades diferentes, para depois ocorrer um ‘mata-mata’ entre os oito melhores – dois de cada grupo.

No tweet, publicado na manhã desta terça-feira (12), o ex-campeão de Roland Garros alfinetou o espanhol Gerard Piqué, que coordenou a mudança há alguns anos: “Obrigado Gerard Piqué e ITF pela Copa Davis. França contra Suíça em Manchester”, escreveu o suíço no Twitter, com um vídeo das arquibancadas vazias.

- Advertisement -

Piqué, então, respondeu o suíço com uma imagem que ilustrava o número de espectadores da fase de grupos de 2022. “Esse foi o público na fase de grupos ano passado. Você pode compará-lo por si mesmo. Não organizamos mais isso. Pergunte à ITF”, disparou Piqué.

Wawrinka não ficou calado e tornou a alfinetar o ex-jogador. “Depois de um dia ruim na quadra, isso pelo menos me fez rir! Seria ótimo entender mais: se foi um sucesso tão grande no ano passado, por que o acordo de 25 anos parou depois de 5 anos?”.

A Copa Davis foi alterada em 2019, após uma inédita parceria entre a Federação Internacional de Tênis (ITF) e o Grupo Kosmos, que pertence ao espanhol. Porém, o contrato assinado em 2019 foi rompido unilateralmente pela empresa, que está sendo processada pela ITF.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes