Suspensão de 4 anos pode pôr fim à carreira de Simona Halep

Data:

Na tarde desta terça-feira (12), o mundo esportivo recebeu com choque a notícia de que a tenista romena Simona Halep está suspensa por quatro anos, após a confirmação das violações antidopings pela Agência de Integridade do Tênis (Itia).

A entidade informou que o “volume de evidências” encontradas no curso das investigações contra a tenista “foram suficientes para considerá-la culpada” nas duas acusações que pesavam contra ela.

- Advertisement -

Halep era investigada por uso de substância proibida e manipulação do seu passaporte biológico, um registro eletrônico no qual ficam armazenados os resultados de doping por certo período.

Se não conseguir reverter a punição, Halep só deve voltar a disputar um torneio em outubro de 2026, quando tiver 35 anos – idade considerada avançada para a prática esportiva profissional.

Simona Halep: “Minha luta continua”

Nas redes sociais, a campeã de Roland Garros (2018) e Wimbledon (2019) se defendeu das acusações e descreveu os últimos meses como “a partida mais difícil” de sua vida. Em um texto divulgado no Twitter, escrito em primeira pessoa, Halep afirma que “leva muito a sério as regras que regulam o nosso esporte e que tem orgulho de nunca ter ingerido conscientemente qualquer substância proibida”.

https://twitter.com/Simona_Halep/status/1701629153555194354/photo/1

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes