Em má fase, Karolina Pliskova cai na estreia do Aberto de San Diego

Data:

A última vez que Karolina Pliskova chegou a disputar, pelo menos, uma partida de quartas de final em um torneio foi em janeiro, no Australian Open. Isso tem quase um ano e, de lá para cá, a ex-líder do ranking mundial coleciona fracassos e quedas precoces no circuito.

A mais recente acaba de acontecer, no Aberto de San Diego, nos EUA, diante da ucraniana Anhelina Kalinina, por 2 a 0, com parciais de 7/6 (4), 0/6, 6/3.

Guia completo do WTA de San Diego, que terá Bia Haddad Maia

- Advertisement -

Há duas semanas, no US Open, outra eliminação antes do previsto: cabeça de chave 25, ela perdeu para Clara Burel, top 60, em sets diretos – parciais de 4/6 e 2/6. Em Cincinnatti, torneio preparatório para o Aberto dos EUA, Pliskova parou na estreia, após tomar virada de Jelena Ostapenko, que venceu por 1/6, 6/3, 6/4.

Pliskova sempre foi uma das mais regulares jogadores do circuito da WTA, tanto que chegou ao topo do ranking mundial sem nunca ter vencido um Grand Slam.

Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes