Djokovic faz interessante afirmação após 24º Slam: “Isso é fato”

Data:

O tenista Novak Djokovic sugeriu que seu surpreendente sucesso desportivo teria mais reconhecimento se ele não fosse da Sérvia. Djokovic, de 36 anos, conquistou seu 24º título de Grand Slam depois de derrotar Daniil Medvedev na final do US Open, ontem (10).

Agora, Djokovic é co-recordista de títulos em Grand Slam, ao lado da australiana Margaret Court. Entre os homens, ele é o maior vencedor, tendo 2 títulos a mais que Rafael Nadal e 4 conquistas acima de Roger Federer.

- Advertisement -

Os feitos de Djokovic, especialmente aos 36 anos, são notáveis e surpreendentes. A esse respeito, ele foi questionado sobre as chances de se tornar o maior esportista de todos os tempos. “Deixo essa pergunta para vocês”, disse.

“Porém, uma coisa é fato: se eu não fosse da Sérvia, teria sido glorificado a nível desportivo há muitos anos, especialmente no Ocidente. Mas isso faz parte da minha jornada, estou grato e orgulhoso de vir da Sérvia. Por causa disso, todas essas conquistas são mais doces e ainda mais gratificantes”, disse Djokovic à Tennis Majors.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes