Coco Gauff vira sobre Aryna Sabalenka e conquista histórico US Open

Data:

Na edição em que completa 50 anos da inédita iguadade de premiação entre homens e mulheres, o US Open tem também uma inédita campeã. Coco Gauff derrotou, de virada, Aryna Sabalenka e conquistou o Major americano pela primeira vez.

Com a vitória da americana, sobe para quatro o número de tentativas frustradas de uma bielorrussa ser campeã do US Open. Antes de Sabalenka, Viktoria Azarenka teve três oportunidades para concretizar o feito, mas caiu diante de suas adversárias: em 2012 e 2013 para Serena Williams e em 2020 para Naomi Osaka.

- Advertisement -

Apesar do começo desacelerado e um pouco nervoso, tendo o serviço quebrado logo no início do jogo, a jovem de 19 anos encontrou soluções para vencer o jogo. Embalada pela apaixonada torcida americana que lotou o Arhur Ashe, Gauff venceu uma batalha que parecia perdida após a primeira parcial.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes