Derrota no US Open faz Alcaraz desistir de importante torneio

Data:

O tenista Carlos Alcaraz não vai integrar o time espanhol que vai disputar a etapa final da Davis Cup, em Valencia, Espanha. Alcaraz sofreu uma dura derrota para o ex-campeão Daniil Medvedev na noite de ontem (8) no US Open e anunciou que vai aproveitar para descansar.

Medvedev despachou o espanhol em pouco mais de 3h de jogo, com parciais de 7-6, 6-1, 3-6, 6-3, e confirmou confronto contra o futuro líder da ATP, Novak Djokovic.

- Advertisement -

Albert Ramos vai substituir Alcaraz e a Espanha terá que trabalhar duro para vencer Sérvia, Coreia do Sul e República Tcheca.

O espanhol de 20 anos, atual campeão do US Open, não vai defender o título em NY e perderá 3000 pontos, deixando o topo da ATP para Djokovic.

A etapa final da Davis Cup será entre os dias 12 e 17 de setembro, no Pabellón Fuente de San Luis. Os dois melhores times avançam à final, que será realizada em novembro com outras seis seleções.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes