Ben Shelton é o 4° tenista a alcançar este feito no US Open

Data:

O jovem Ben Shelton está vivendo os dias de sua vida na edição de 2023 do US Open. Após derrotar fortes cabeças-de-chave, como seu companheiro e amigo Frances Tiafoe (10), ele se prepara para o maior desafio de sua carreira: tentar ganhar de ninguém menos que Novak Djokovic na semifinal em NY.

Além dos pontos no ranking, premiação em dinheiro e seguidores nas redes sociais, que disparam nos últimos dias, Shelton conquistou outra incrível marca no US Open – um feito que apenas outros três tenistas haviam alcançado no Major americano neste século.

- Advertisement -

Ben Shelton é apenas o quarto tenista não cabeça de chave a alcançar a semifinal do US Open. Anteriormente, apenas Grigor Dmitrov (2019), Mikhail Youzhny (2006) e Robby Ginepri (2005) conseguiram este feito.

Como todos eles perderam na semi, Shelton vai tentar ser o primeiro não cabeça de chave na decisão do último Grand Slam da temporada.

A semifinal entre Shelton e Djokovic será a primeira das duas no Arthur Ashe Stadium, a partir das 16h desta sexta-feira (8).

Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes