Coco Gauff vence semifinal paralisada por protesto e vai à final no US Open

Data:

Coco Gauff é a primeira finalista do US Open 2023. A estadunidense de 19 anos, sensação do torneio e aclamada pela torcida, despachou a tcheca Karolina Muchova, por 2×0, parciais de 6/4 e 7/5.

Agora, Gauff aguarda pela segunda semifinal para saber se vai encarar a futura líder do ranking, Aryna Sabalenka, ou a também estadunidense Madison Keys.

- Advertisement -

Gauff fez um primeiro set praticamente sem erros. Até o sétimo game da parcial, quando chegou a sacar para fechar em 6×1, ela comandou as ações ofensivas do jogo, mas acabou sofrendo duas quebras seguidas e só fechou o set quando voltou a quebrar o saque da tcheca.

No segundo set, que acabou sendo paralisado por conta de um grupo que protestava contra a produção e uso de combustível fóssil, houve um equilíbrio que não se viu no primeiro set. Muchova passou a errar menos e a colocar mais o primeiro serviço em quadra, mas não foi o suficiente para parar a americana que confirmou a vitória com uma quebra de serviço. Resultado final: 6/4 e 7/5.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...