Djokovic sai em defesa de novos tenistas: “Incríveis”

Data:

Após a polêmica afirmação de Toni Nadal de que os jogadores de antes eram melhores e mais competitivos que os atuais, Novak Djokovic saiu em defesa dos jovens tenistas. Em entrevista à ESPN, o sérvio discordou da afirmação e rebateu o técnico dando seus argumentos.

“Não sei se eu concordaria com isso, acho que cada geração tem alguns incríveis tenistas que estão chegando, dominam e lideram o jogo. Essa geração com (Jannik) Sinner, (Holger) Rune e (Carlos) Alcaraz, obviamente, está vencendo a maioria dos torneios”, afirmou Djokovic.

- Advertisement -

No texto publicado no El Pais, Toni afirmou que Djokovic está “bem abaixo” e fez uma comparação entre os 10 melhores atualmente com os do passado.

“O atual Djokovic está bem abaixo do de cinco ou dez anos atrás. Sem dúvida, Rafael superaria Daniil Medvedev. Andy Murray seria melhor que Alexander Zverev e Stan Wawrinka seria melhor que Casper Ruud. Juan Martín del Potro ultrapassaria Andrei Rublev e acho claro que David Ferrer faria o mesmo com Holger Rune”, complementou.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes