Polêmico, Toni Nadal diz que o tênis masculino era mais forte há alguns anos

Data:

Sem papas na língua como sempre, Toni Nadal deu uma polêmica declaração a respeito dos jogadores atuais do circuito. Em sua coluna no El Paísele escreveu que “as figuras de ontem eram melhores que as de hoje”.

Toni Nadal é tio e ex-treinador de Rafael Nadal. Atualmente, ele é o técnico do canadense Félix Auger-Aliassime.

- Advertisement -

“Penso que os melhores tenistas de alguns anos atrás eram melhores e muito mais competitivos do que os de hoje”, afirmou, sem meias palavras, o técnico espanhol.

Em outras linhas, Toni critica a falta de consistência de algumas figuras do circuito: “A verdade é que neste US Open metade dos 32 cabeças de chave foram derrotadas nas duas primeiras rondas e, dos oito primeiros, três não conseguiram passar da segunda”.

Ao final de sua reflexão, Toni Nadal fez um comparativo entre as estrelas que figuravam entre os 10 do mundo há uma decada com os tops atuais.

“O atual Djokovic está bem abaixo do de cinco ou dez anos atrás. Sem dúvida, Rafael superaria Daniil Medvedev. Andy Murray seria melhor que Alexander Zverev e Stan Wawrinka seria melhor que Casper Ruud. Juan Martín del Potro ultrapassaria Andrei Rublev e acho claro que David Ferrer faria o mesmo com Holger Rune”, complementou.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes