Veja os prováveis adversários de Novak Djokovic no US Open

Data:

Nova Iorque, EUA – Com a chave de simples do último Grand Slam do ano divulgada, agora sabemos quais os possíveis confrontos veremos entre os dias 28 de agosto a 10 de setembro no complexo de Flushing Meadows. Veja, abaixo, os possíveis adversários do sérvio Novak Djokovic na sua jornada em busca do 24º Major.

Djokovic, que recentemente venceu o Masters 1000 de Cincinnati, estreará diante do francês Alexandre Muller, de 26 anos e atual 85 do mundo. Se vencer este confronto, o sérvio já garantirá o primeiro lugar no ranking mundial.

- Advertisement -

Antes das quartas, os advserários mais perigosos de Djokovic, baseado no ranking, são o canadense Félix Auger-Aliassime, que está em má fase, e o argentino Francisco Cerundulo, cujo piso em que se destaca é o saibro. Somente na quinta rodada é que o sérvio deve enfrentar advserários de maior calibre.

Caso as coisas saiam como esperado no outro lado da chave, Djokovic medirá forças contra o grego Stefanos Tsitsipas nas quartas de final do US Open.

Do mesmo lado da chave, podendo cruzar com o sérvio nas semifinais, também caiu o dinamarquês Holger Rune, que entra em um Grand Slam pela primeira vez como cabeça de chave 4.

A final, caso todos os prognósticos se confirmem, será entre Novak Djokovic e o espanhol Carlos Alacraz, que recentemente protagonizaram um duríssimo duelo pelo título em Cincinnati, vencido pelo sérvio.

Carlos Alcaraz vai deixar de ser o líder do ranking após o US Open?

Mesmo que vença o US Open, como em 2022, o espanhol perderá a primeira posição do ranking se Novak Djokovic, impedido de disputar a competição ano passado, vença, pelo menos, uma partida.

Chave de Novak Djokovic no US Open 2023

  • 1ª rodada– Alexandre Muller
  • 2ª rodada– Bernabé Zapata Miralles
  • 3ª rodada– Laslo Djere
  • Oitavas – Felix Auger-Aliassime
  • Quartas de final – Stefanos Tsitsipas/Taylor Fritz
  • Semifinal – Holger Rune/Casper Ruud
  • Final – Carlos Alcaraz/Daniil Medvedev
- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes