Nova Iorque, EUA – Novak Djokovic teve uma boa ideia de como será recebido no US Open 2023, ao retornar ao Arthur Ashe Stadium para um treino livre na quarta-feira. Foi a primeira vez que Djokovic esteve na quadra principal desde que perdeu a final em 2021 para Daniil Medvedev. A reação do público surpreendeu o sérvio.
Djokovic se prepara para disputar o Aberto dos Estados Unidos pela primeira vez em dois anos. O jogador de 36 anos já havia sido impedido de competir nos Estados Unidos devido às exigências de viagem da vacina da Covid, pois optou por não levar uma injeção.
O número 2 do mundo já teve um retorno bem-sucedido em Cincinnati, conquistando o título em seu primeiro torneio na América, onde também contou com grande apoio do público. E espera-se que isso continue em Flushing Meadows, dada a reação que recebeu ao pisar em Arthur Ashe na tarde de ontem.
NOVAK DJOKOVIC HAS ENTERED THE CHAT. 🤩 pic.twitter.com/YockOXz4WJ
— US Open Tennis (@usopen) August 23, 2023
Com os espectadores autorizados a assistir aos treinos na quadra principal como parte da semana dos torcedores, houve aplausos quando Djokovic saiu e acenou. Quando ele colocou suas coisas em um banco, a multidão começou a gritar “Novak”.
O tricampeão do Aberto dos Estados Unidos também ficou para dar autógrafos e tirar fotos com os fãs no final da sessão. E manteve a torcida entretida enquanto fazia uma rebatida, imitando vários outros jogadores.
Djokovic ganhou mais aplausos quando personificou o movimento de serviço de John McEnroe antes de fingir se aproximar da cadeira do árbitro e gritar: “Você não pode estar falando sério”. O sérvio também imitou Nick Kyrgios, levando a torcida aos risos.
Novak Djokovic estreia no US Open 2023 na próxima semana, contra advserário que será definido em breve, a partir do sorteio que será divultado hoje (24).