Novak Djokovic está prestes a bater mais uma marca de Carlos Alcaraz

Data:

Nova Iorque, EUA – O sérvio Novak Djokovic está prestes a privar o espanhol Carlos Alcaraz de um marco importante no próximo US Open, que começa na segunda-feira (28).

O líder e o vice-líder do ranking protagonizaram uma das finais mais disputadas e épicas de um Masters 1000 da ATP no último domingo. A vitória do sérvio, de virada, por 2×1, terá forte impacto na luta pela primeira posição do ranking da ATP.

- Advertisement -

Djokovic está a apenas 20 pontos de seu rival mais próximo e, considerando que foi impedido de disputar o US Open ano passado, ele tem grandes chances de deixar Flushing Meadows como o novo nº 1 do mundo: ele precisará apenas de uma vitória para garantir o primeiro lugar no ranking masculino.

Independente do resultado que o Alcaraz venha a alcançar, apenas uma vitória separa Djokovic do início de um novo reinado. Assim, Nole está prestes a conseguir esta marca, mas o espanhol ainda teria a chance de fechar o ano como número um nos próximos meses, já que uma lesão o impediu de jogar os últimos torneios de 2022.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes