Bia Haddad Maia é a 1ª brasileira a figurar no top 10 da WTA

Data:

Miami, EUA – A paulista Bia Haddad Maia agora é uma das dez melhores tenistas do mundo. Na atualização do ranking desta segunda-feira (12), a semifinalista de Roland Garros aparece exatamente na décima posição, após a brilhante campanha no saibro francês.

Desde a criação dos rankings, em 1973, apenas Gustavo Kurten integrou o seleto grupo dos dez melhores da modalidade.

- Advertisement -

Nas duplas, ela manteve o 12º lugar que ocupava antes do Grand Slam francês, tendo já atingido o top 10 no começo de maio, foi a 10ª e se juntou a Marcelo Melo (1), Bruno Soares (2), Cássio Motta (4), Carlos Kirmayr (6) e Luísa Stefani (9).

Além disso, ela é a terceira profissional sul-americana a entrar para a faixa das 10 primeiras, algo que não acontecia desde a argentina Paola Suárez, em junho de 2004. A pioneira foi a também argentina Gabriela Sabatini, que estreou em agosto de 1985. Ao final de suas carreiras, Gabi chegou ao terceiro posto e Suárez, ao nono.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes