Novak Djokovic está autorizado a disputar o US Open 2023

Data:

Nova Iorque, EUA – Banido do Australian Open 2022 e impedido de disputar o US Open ano passado por falta de vacinação, o sérvio Novak Djokovic poderá entrar nos EUA este ano para competir no último Grand Slam do ano.

O Governo norte-americano anunciou, na segunda-feira, que vai extinguir a exigência de vacinação para estrangeiros a partir de 11 de maio.

- Advertisement -

“Hoje anunciamos que o governo acabará com a exigência de vacina contra a Covid-19 para funcionários federais, contratados e viajantes aéreos até o final de 11 de maio, mesmo dia em que termina a emergência de saúde pública da Covid-19”, informou o governo.

De acordo com a Casa Branca, a pandemia foi praticamente contida no país, o que levou o governo a suspender as restrições impostas para conter o avanço do vírus. O país registrou mais de um milhão de mortos pela doença.

Novak Djokovic disputou o último torneio nos EUA em agosto de 2021, quando buscava o 4º título de Slam naquele ano. Na ocasião, ele foi derrotado em sets diretos pelo russo Daniil Medvedev.

O US Open 2023 ocorrerá entre os dias 28 de agosto a 10 de setembro, no Flushing Meadows Corona Park Aquatics Center & Ice Rink.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes