Nova Iorque, EUA – Banido do Australian Open 2022 e impedido de disputar o US Open ano passado por falta de vacinação, o sérvio Novak Djokovic poderá entrar nos EUA este ano para competir no último Grand Slam do ano.
O Governo norte-americano anunciou, na segunda-feira, que vai extinguir a exigência de vacinação para estrangeiros a partir de 11 de maio.
“Hoje anunciamos que o governo acabará com a exigência de vacina contra a Covid-19 para funcionários federais, contratados e viajantes aéreos até o final de 11 de maio, mesmo dia em que termina a emergência de saúde pública da Covid-19”, informou o governo.
De acordo com a Casa Branca, a pandemia foi praticamente contida no país, o que levou o governo a suspender as restrições impostas para conter o avanço do vírus. O país registrou mais de um milhão de mortos pela doença.
Novak Djokovic disputou o último torneio nos EUA em agosto de 2021, quando buscava o 4º título de Slam naquele ano. Na ocasião, ele foi derrotado em sets diretos pelo russo Daniil Medvedev.
O US Open 2023 ocorrerá entre os dias 28 de agosto a 10 de setembro, no Flushing Meadows Corona Park Aquatics Center & Ice Rink.