Toni Nadal fala sobre retorno de Rafael Nadal às quadras: “Só volta se estiver 100%”

Data:

Nadal está afastado por lesões desde o Aberto da Austrália com uma lesão de segundo grau no iliopsoas e, embora tenha começado a treinar novamente, o espanhol revelou que “não estava pronto” para retornar à quadra em Barcelona nesta semana.

O jogador de 36 anos foi treinado por seu tio Toni dos quatro aos 31 anos, conquistando 17 títulos de Grand Slam, 30 títulos de Masters 1000 e uma medalha de ouro olímpica nesse período.

- Advertisement -

Toni Nadal admitiu que conversou com o agora 22 vezes campeão do Grand Slam sobre seu retorno ao tênis: “Falei com ele no sábado. E ele só vai voltar se estiver em boas condições, 100%.”

Ele continuou: “Ele sabe que, caso contrário, não será bom para ele. Ele jogou o Aberto da Austrália sem estar no topo. Acho que ele quer se sentir muito bem. Ele gostaria de chegar a Roland Garros com confiança e bom físico. Por enquanto, temos que esperar. Mas ele ainda tem vontade de tentar vencer outra vez.”

Embora Rafael Nadal tenha vencido apenas uma das quatro partidas nesta temporada, Toni ainda “acha” que seu sobrinho tem a oportunidade de conquistar o 15º título de Roland Garros.

“Já disse muitas vezes sobre o Rafa que mesmo que não chegue em boas condições, quando entra na Philippe-Chatrier tudo muda”, disse Toni Nadal.

“Ele precisa de algumas partidas não muito difíceis para aumentar. Eu sei que [Alexander] Zverev, [Carlos] Alcaraz, [Novak] Djokovic, [Holger] Rune, [Andrey] Rublev são muito fortes. Mas com a cabeça dele também sei que o Rafa pode vencer. Quero pensar o mesmo este ano.”

Toni acrescentou: “Mesmo que Rafa não jogasse nenhuma partida antes de Roland Garros, estou confiante. Às vezes, quando ele chegava a Roland Garros, sua primeira partida não era tão boa, como no ano passado, mas jogo após jogo ele jogava cada vez melhor. Ele joga rodada após rodada com mais intensidade, cada vez melhor com as pernas, então espero que este ano ele possa fazer o mesmo, mesmo que seja difícil”.

Roland Garros começa em pouco mais de um mês e a participação de Nadal nos eventos anteriores, o Aberto de Madri e o Aberto da Itália, ainda está no ar.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes