Alcaraz volta em Barcelona e passa bem pela estreia

Data:

Barcelona (Espanha) – Principal favorito ao título no ATP 500 de Barcelona, o espanhol Carlos Alcaraz marcou seu retorno ao circuito com uma boa vitória na estreia no saibro catalão. Nesta terça-feira, ele gastou apenas 64 minutos para derrotar o português Nuno Borges em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/1.

Depois de enfrentar uma artrite pós-traumática na mão esquerda e desconforto muscular na coluna, que o fizeram perder o Masters 1000 de Monte Carlo, o espanhol de 19 anos fez uma firme apresentação e agora já está nas quartas de final. Seu próximo oponente será um compatriota, encarando o vencedor do embate entre Bernabe Zapata e Roberto Bautista.

- Advertisement -

Atual campeão, ALcaraz tenta ser apenas o sexto desde a Era Aberta a defender o primeiro título no torneio com sucesso, seguindo os passos de lie Nastase (1973-74), Ivan Lendl (1980-81), Mats Wilander (1982-83), Andrés Gómez (1989-90), Thomas Muster (1995-96) e Rafael Nadal (2005-06)

Alcaraz não demorou muito para tomar as rédeas da partida e já no terceiro game obteve a primeira quebra. Ele manteve o embalo e chegou a abrir 5/1, quando veio uma breve reação de Borges, que devolveu um break no oitavo, mas logo em seguida voltou a perder o saque e assim também perdeu a parcial.

O segundo set teve história parecida, com o espanhol abrindo vantagem logo cedo, desta vez ao vencer os três primeiros games. Alcaraz não apenas administrou o placar positivo até o final, como conseguiu ampliá-lo ao bater o saque do rival português uma vez mais, fazendo 6/1 para selar o triunfo e a vaga nas quartas de final em Barcelona.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes