Andrey Rublev vence em Monte Carlo e conquista o primeiro Masters 1000 da carreira 

Data:

O russo Andrey Rublev foi o grande campeão do Masters 1000 de Montecarlo, em Mônaco, neste domingo (16). O tenista superou o dinamarquês Holger Rune de virada e fechou a partida com 2 sets a 1.

Com parciais de 5/7, 6/2 e 7/5, Rublev conquistou o primeiro título de Masters 1000 da carreira. “Eu não sei o que falar”, começou o russo. “Estava sofrendo para o título finalmente chegar após um milhão de torneios. Salvei alguns break points, pensei que não tinha chances de vencer e de alguma forma virei a partida. Nas minhas outras decisões, eu não estava preparado para jogar o jogo até o fim. Eu cai antes, aceitava a derrota antes do fim do jogo”, lembrou o tenista após a vitória.

- Advertisement -

“Hoje tive um pensamento diferente, estava focado em acreditar até o fim e ter mais uma chance de ganhar. Se eu fosse perder hoje, seria acreditando até o fim”, ressaltou Rublev.

Número seis do ranking, o russo já havia disputado outras três finais de Masters 1000. Em 2021, ele parou no grego Stefanos Tsitsipas. Ainda naquele ano, Rublev perdeu para o alemão Alexander Zverev em Cincinnati, e foi derrotado pelo compatriota Danill Medvedev.

Este ano, mais bem preparado, Rublev e Rune disputaram ponto a ponto o título. O dinamarquês levou a vantagem no primeiro set e venceu no tie-break. No segundo, o russo quase não cometeu erros, dominou a parcial e empatou a partida.

O terceiro set começou complicado para Rublev. Ele viu Rune abrir 4 a 1 de vantagem e teve que, mais uma vez, buscar uma reação. No final, após 3 horas e seis minutos de jogo, Andrey fechou 7/5.

Nas redes sociais, o espanhol Carlos Alcaraz parabenizou o tenista pela conquista. “Parabéns, cara. Você merece isso”, escreveu.

Já na final de duplas, o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek foram os campeões ao vencerem o austríaco Sam Weissborn e o monegasco Romain Arneodo, por 2 set a 1.

- Advertisement -
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes