Musetti surpreende Djokovic e avança em Monte Carlo

Data:

Vencer Novak Djokovic não é tarefa fácil e Lorenzo Musetti sabia disso. Nos três confrontos anteriores entre os dois, o sérvio levou a melhor. Hoje, a história foi diferente. O italiano derrotou o atual número #1 do mundo em jogo válido pelas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo.

Campeão em 2013 e 2015, o sérvio segue sem conseguir passar das quartas do torneio desde sua última conquista, caindo agora nas oitavas. Do outro lado, Musetti conquistou sua maior vitória de carreira ao bater o atual número 1 do mundo, que não perdia para um tenista fora do top 20 há 32 partidas, justamente desde a derrota para o espanhol Alejandro Davidovich Fokina ano passado em Mônaco.

- Advertisement -

Nas quartas de final, Musetti terá duelo 100% italiano com Jannik Sinner, que levou a melhor na única vez que se enfrentaram antes, dois anos atrás no piso duro e coberto do ATP 250 da Antuérpia.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes