Rafael Nadal desiste de Indian Wells

Data:

Indian Wells (EUA) – Afastado das competições desde a eliminação na segunda rodada do Australian Open, em janeiro, Rafael Nadal não vai disputar o Masters 1000 de Indian Wells, que começa no dia 8 de março. Ele também não jogará o Masters de Miami, a partir de 22 de março. As desistências do espanhol foram formalizadas nesta terça-feira.

“Estou triste por não poder competir em Indian Wells nem em Miami. Vou sentir falta de todos os meus fãs nos Estados Unidos, mas espero vê-los ainda este ano durante o verão, divulgou Nadal, em suas redes sociais. “Comecei a reabilitação, academia e fisioterapia conforme as instruções dos médicos. Estou me preparando para voltar nas melhores condições”.

- Advertisement -

O espanhol de 36 anos teve diagnosticada uma lesão de grau 2 no iliopsoas (principal flexor da articulação do quadril) da perna esquerda. Em 19 de janeiro, quando realizou exames, afirmou que o período de recuperação seria entre seis e oito semanas.

“Desejamos que Rafa continue se recuperando e esperamos vê-lo de volta a Indian Wells no ano que vem”, disse o diretor do torneio, Tommy Haas.

Minutos depois de o torneio californiano confirmar a ausência de Nadal, o próprio tenista informou que também não jogará em Miami. Era pouco provável que ele jogasse na Flórida, já que seria seu único torneio no piso duro, antes da temporada europeia em quadras de saibro. Além disso, o espanhol historicamente não consegue se sentir tão bem jogando em Miami, por conta da umidade e das condições de jogo mais lentas

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes