Novak Djokovic é o maior número 1 do tênis mundial

Data:

Miami (EUA) – Uma semana após igualar o recorde da alemã Steffi Graf, o sérvio Novak Djokovic se isolou como o maior número 1 da história de ATP e WTA. Nesta segunda-feira, ele aparece na liderança do ranking pela 378ª semana, conquistando mais um recorde em sua vitoriosa carreira.

Djokovic tem tudo para ampliar a marca e nesta semana tem um duelo interessante com Carlos Alcaraz, cada um jogando em um ATP 500 diferente. O sérvio estará em Dubai enquanto o espanhol em Acapulco. A vantagem de ‘Nole’ é de 200 pontos no momento.

- Advertisement -

Os dois poderia estar empatados numericamente em pontos se Alcaraz tivesse vencido o Rio Open, com vantagem de Djokovic pelos critérios de desempate, mas acabou ficando com o vice-campeonato e agora está um pouco mais distante do líder.

Para superar Djokovic, o espanhol de 19 anos tem que pelo menos ir à final no México, mas depende dos resultados do rival em Dubai. O sérvio garante a manutenção da ponta se chegar na decisão, já que assim não pode mais ser superado por Alcaraz.

Um problema na coxa de Alcaraz, que surgiu nas fases finais do Rio Open, o coloca como dúvida para Acapulco. Ele falou que irá examinar melhor a lesão para saber se terá condição de jogar no torneio mexicano.

Embora esteja esperando uma liberação para entrar nos Estados Unidos, o sérvio muito provavelmente não competirá nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, mas mesmo assim dificilmente será ameaçado por Alcaraz, que defende semi na Califórnia e o título na Flórida.

Atualmente com 1.175 pontos de desvantagem para o sérvio, Stefanos Tsitsipas corre por fora na disputa pelo número 1 nos torneios norte-americanos, defendendo apenas 135 pontos nas duas competições, que juntas podem lhe render 2.000 pontos, caso consiga o ‘sunshine double’.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes