Djokovic nos EUA? Sérvio apresenta pedido para entrar no país

Data:

Djokovic sonha em voltar a jogar nos EUA mesmo sem vacina

Impedido de entrar nos Estados Unidos por não ter se vacinado contra Covid-19, o sérvio Novak Djokovic ainda sonha em disputar os Masters 1000 de Indian Wells, onde inclusive aparece na lista de inscritos automática, e Miami. Para isso, ele enviou um pedido de permissão especial para poder disputar os dois torneios em solo norte-americano.

“Novak apresentou toda a documentação necessária e um requerimento. Os diretores dos torneios de Indian Wells e Miami disseram publicamente que Novak é necessário nesses torneios e querem que ele venha ”, revelou Djordje Djokovic, irmão mais novo do atual número 1 do mundo para a agência de notícias sérvia Tanjug.

“Infelizmente é algo que não está em nossas mãos. Faltam poucos dias para a decisão, esperamos um resultado positivo”, acrescentou o irmão de Djokovic. A estratégia se assemelha com a usada no ano passado para a entrada de Novak na Austrália, que acabou em confusão e com a deportação do sérvio do país.

- Advertisement -

Djokovic almeja poder lutar na quadra para defender o número 1 do mundo que recuperou com a conquista do Australian Open. Se não puder competir nos Masters 1000 norte-americanos, ele ficará a mercê dos resultados de seus principais perseguidores, podendo ser ultrapassado pelo espanhol Carlos Alcaraz e pelo grego Stefanos Tsitsipas.

Diretor do torneio de Indian Wells, o alemão Tommy Haas é um aliado do sérvio e tem defendido sua presença apesar das restrições. “Seria bom se pudéssemos encerrar mais cedo essas restrições e trazê-lo para jogar em Indian Wells e Miami”, defende o germânico, lembrando que a partir de maio Novak poderá voltar a entrar nos EUA com uma já prevista mudança nas regras.

Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes