Luisa Stefani conquista o WTA de Abu Dhabi e retorna ao top 30

Data:

Abu Dhabi (Emirados Árabes) – Luísa Stefani e a chinesa Shuai Zhang precisaram superar um início instável de partida antes de obter grande reação e conquistar neste domingo o WTA 500 de Abu Dhabi, ao derrotar a boa parceria formada pela japonesa Shuko Aoyama e a taiwanesa Hao-Ching Chan, por 3/6, 6/2 e 10-8.

Brasileira com maior coleção de troféu de duplas na Era Profissional, Stefani chega assim ao sétimo troféu de nível WTA de sua carreira e continua sem derrotas na temporada 2023. Mais do que isso, embala 19 vitórias consecutivas, série iniciada em novembro com o título do WTA 125 de Montevidéu. Marcou então duas vitórias na United Cup, venceu quatro jogos para faturar Adelaide e mais cinco na campanha vitoriosa das duplas mistas em Melbourne.

- Advertisement -

Desde seu retorno às competições, em setembro, após 12 meses de completo afastamento devido à cirurgia no joelho, Stefani ganhou os títulos de Chennai, ao lado de Gabriela Dabrowski; Guadalajara, com Storm Hunter; Montevidéu, com Ingrid Martins; Adelaide, com Taylor Townsend; Australian Open de mistas, com Rafael Matos e agora Abu Dhabi.

Com tal sequência tão positiva, a ex-top 10 e atual 36ª colocada no ranking entre as especialistas em duplas voltará ao top 30 nesta segunda-feira, posição que ocupou pela última vez em agosto do ano passado. Ao retornar da lesão, a tenista de 25 anos era apenas a 718ª colocada.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes