Bia Haddad Maia cai na semi, mas sobe no ranking

Data:

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos – Apesar da derrota na semifinal do WTA de Abu Dhabi, a brasileira Bia Haddad Maia tem motivos para comemorar. Ela vai alcançar o melhor ranking de sua carreira na segunda-feira (13). Após cair em sets diretos para Belinda Bencic, atual número 9 do mundo, parciais de 6/2 e 6/3.

Atual 14ª colocada, ela garante o 13º posto com a semifinal e ainda poderá chegar ao 12º lugar, caso Samsonova não seja campeã de Abu Dhabi. De quebra, a número 1 nacional embolsou US$ 43 mil.

- Advertisement -

A derrota para Bencic foi a primeira da canhota brasileira diante de uma adversária top 10 desde o Australian Open de 2019, interrompendo uma sequência de seis triunfos consecutivos, série que incluiu Sloane Stephens, Karolina Pliskova, Maria Sakkari (duas vezes), Iga Swiatek e Elena Rybakina.

 

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes