Luísa Stefani conquista 17ª vitória seguida na WTA

Data:

Semifinalista de duplas no WTA 500 de Abu Dhabi, Luísa Stefani ampliou sua invencibilidade. A vitória por duplo 6/4 ao lado da chinesa Shuai Zhang contra alemã Laura Siegemund e a belga Kirsten Flipkens nesta quinta-feira foi a 17ª vitória seguida da brasileira no circuito mundial.

A sequência começou com o título do WTA 125 de Montevidéu, com a carioca Ingrid Martins. Seguiu com as duas vitórias na United Cup com o gaúcho Rafael Matos, quatro triunfos com a norte-americana Taylor Towsend conquistando o troféu no WTA 500 de Adelaide 2 e as cinco vitórias de mistas com Matos no Australian Open. Agora em Abu Dhabi são mais dois triunfos.

“Mais um ótimo jogo, bem melhor que ontem. Jogo duro, condições adversas com muito vento. Começamos o jogo ainda com sol, depois foi ficando escuro e mais frio, mudando também as condições da quadra e da partida. Joguei sólida a partida inteira e as adversárias jogaram bem também, colocando pressão o tempo inteiro. Usaram bem o lob no primeiro set para nos neutralizar”, disse a paulista.

- Advertisement -

“Mesmo quando fomos quebradas no meu saque, ainda estávamos confiantes. Fomos encontrando as oportunidades. Conseguimos uma quebra importante no 4/4 e fechamos”, explicou Luísa, que depois de um primeiro set apertado, largou com tudo na segunda parcial.

Ela e Zhang venceram os quatro primeiros games com duas quebras. “Mas os games foram bem batalhados”, comentou a brasileira, lembrando que houve break-points para ambos os lados nos quatro games criados.

“Depois perdemos um ponto decisivo que elas jogaram bem. Do 4/1 ao 4/3 jogamos mal, mas fiquei feliz pela maneira como voltamos no jogo para quebrar o momento delas. No 4/4 salvei uma bola boa para quebrar e fechamos. Feliz com a vitória, a maneira com a qual jogamos hoje. Animadas para a próxima rodada”.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes