Stefanos Tsitsipas e Jannik Sinner se reencontram em Melbourne

Data:

Melbourne (Austrália) – Um ano depois de se enfrentarem pelas quartas de final do Australian Open, Stefanos Tsitsipas e Jannik Sinner medirão forças novamente no primeiro Grand Slam do ano, desta vez pelas oitavas de final. Vencedor daquela partida em sets diretos, o grego acredita que terá mais dificuldades nesse reencontro.

“Tenho certeza que ele está bem melhor preparado desta vez. Espero poder entregar um bom nível de jogo porque foi apertado da última vez. Foi em três sets, mas foi apertado. É sobre talvez seguir o que funcionou anteriormente e construir dentro disso. Eu tenho grandes armas e posso gerar ainda mais poder agora do que antes, pegar a bola cedo. Eu tenho muitas opções”, declarou o cabeça 3 do torneio.

- Advertisement -

Por sua vez, o italiano se diz animado para a revanche e corrobora a versão do adversário de que é um jogador diferente hoje. “Estou sempre ansioso para partidas como essas, sabendo que do outro lado estará um dos melhores jogadores do mundo. Mas eu mudei um pouco com certeza o meu jogo e tem tudo para ser uma boa partida. Como eu disse, estou ansioso para esse tipo de desafio e é para isso que eu treino”, afirmou o jovem de 21 anos.

Três anos mais velho que o rival, Tsitsipas lidera o confronto direto por 4 a 1, tendo levado a melhor nos últimos três duelos, em Melbourne e Roma em 2022 e Barcelona em 2021. Ele também venceu na capital italiana em 2019 e sofreu sua única derrota no mesmo saibro romano, em 2020.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes