Chuva adia estreia de Bia Haddad Maia no Australian Open

Data:

Melbourne, Austrália – As condições climáticas em Melbourne seguem prejudicando bastante a programação desta terça-feira pelo Australian Open, especialmente os jogos das quadras externas. Depois de uma longa paralisação por conta da regra do calor extremo no início da rodada, desta vez foi a chuva o fator determinante para interromper os jogos da noite.

Entre as partidas que sequer foram iniciadas está a estreia de Beatriz Haddad Maia. A princípio, a número 1 do Brasil e 14ª do mundo estava escalada para atuar na quadra 3, contra a espanhola Nuria Parrizas Diaz, mas a organização do torneio já informou que a partida será remarcada para quarta-feira, em horário a definir. O jogo entre Sloane Stephens e Anasatasia Potapova, cuja vencedora enfrentará Bia ou Parrizas Diaz também foi adiado.

- Advertisement -

Apenas os três principais estádios, Rod Laver, Margaret Court e John Cain, que têm teto retrátil, seguem com jogos em andamento em quadras cobertas. A programação em quadras externas está sendo retomada a partir das 7h (de Brasília).

Os organizadores do evento também promoveram alguns remanejamentos de quadra. É o caso da partida entre o taiwanês Chun Hsin Tseng e o australiano Alexei Popyrin, que também seria na quadra 3 e foi movido para a John Cain Arena. E o jogo entre John Isner e Adrian Mannarino saiu da quadra 17 e foi para a 3.

Ao todo, quatro jogos da chave feminina e mais sete da chave masculina estavam em andamento quando começou a chover. Entre as partidas que não foram iniciadas ainda, são onze do feminino e cinco do masculino. Ao todo, seis jogos, todos das mulheres, já foram adiados

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes