Andy Murray salva match point e elimin Matteo Berretini

Data:

Melbourne (Austrália) – Cinco vezes finalista do Australian Open, o britânico Andy Murray não decepcionou seus fãs e mostrou a velha garra para bater o italiano Matteo Berrettini em batalha de 4h54 e cinco sets, salvando um match-point antes de derrubar o cabeça de chave 13 na primeira rodada com o placar final de 6/3, 6/3, 4/6, 6/7 (7-9) e 7/6 (10-6).

Esta foi a 50ª vitória de Murray nas quadras do Melbourne Park, ele se tornou o quinto a alcançar tal marca, ficando atrás apenas de Roger Federer (102), Novak Djokovic (82), Rafael Nadal (77) e Stefan Edberg (56). O escocês de 35 anos tentará ampliar seu número de triunfos contra o vencedor do duelo entre o italiano Fabio Fognini e o tenista da casa Thanasi Kokkinakis.

- Advertisement -

Apesar da idade e do histórico de lesões, Murray começou jogando como nos melhores tempos e mostrou por que já foi número 1 do mundo e venceu três Grand Slam. Com poucos erros e um tênis quase impecável, ele venceu os dois primeiros sets, nos quais passou ileso no saque, sem sofrer quebras, e ainda conseguiu converter três break-points.

O Australian Open acontece no Melbourne Park desde de segunda feira.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes