Australian Open 2023: Rafael Nadal bate Jack Draper e estreia com vitória

Data:

Melbourne, Austrália – Conforme o esperado, o jovem britânico Jack Draper foi um rival complicado para o espanhol Rafael Nadal na primeira rodada do Australian Open. Ele fez uma firme partida e deu bastante trabalho ao atual campeão do torneio, mas não resistiu e acabou superado com o placar final de 7/5, 2/6, 6/4 e 6/1, após 3h43 de confronto.

Nadal vinha de duas derrotas em dois jogos no ano, ambas na United Cup, e somava seis derrotas nos sete últimos jogos oficiais. Ele emplaca sua 314ª vitória em 356 partidas de Grand Slams na carreira e a 1068ª no total e empata com Ivan Lendl como terceiro maior vencedor de jogos atrás apenas de Roger Federer e Jimmy Connors.

- Advertisement -

Seu adversário de segunda rodada será o americano Mackenzie McDonald, 65º, que derrotou o compatriota Brandon Nakashima em cinco sets com parciais de 7/6 (7/5) 7/6 (7/1) 1/6 6/7 (12/10) 6/4 após mais de quatro horas de duração. Rafa bateu Mackenzie em 2020 em Roland Garros no único jogo que fizeram.

Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes