Com desconforto na perna, Djokovic cancela treino deste domingo

Data:

Melbourne, Austrália – Novak Djkovic não está 100%, mas espera dar o seu máximo para conquistar o décimo título no Australian Open. Pensando nisso, ele optou por cancelar a sessão de treino que faria neste domingo com o russo Daniil Medvedev para se poupar fisicamente. Nos últimos dias, ele se queixou de um desconforto na perna esquerda.

“Obviamente, estou sendo um pouco mais cauteloso e não estou me esgotando nos treinos, guardando energia para a próxima semana. Espero que isso não vá causar um problema para mim”, afirmou em entrevista coletiva.

- Advertisement -

“Tenho lidado com isso nos últimos sete dias, mas espero que não seja a maior preocupação. Até agora consegui treinar, competir, jogar pontos e praticar sets. Então isso é um sinal positivo”, concluiu o sérvio.

Na última sexta-feira, Djokovic lotou a Rod Laver Arena ao lado de Kick Kyrgios para um jogo de exibição antes do início da chave principal do Slam australiano.

Novak Djokovic volta à Austrália após a polêmica deportação em 2022, quando teve seu visto cancelado às vésperas do torneio por não ter tomado a vacina conta Covid-19. Questionando sobre o assunto, ou se guarda algum ressentimento sobre o episódio, ele foi enfático:

“Se eu guardo rancor? Provavelmente se não fosse capaz de seguir em frente, não estaria aqui. A quantidade de experiências positivas que tive na Austrália supera a experiência negativa do ano passado. Meus resultados são uma prova de como eu me sinto aqui”, complementou o atual número 5 do mundo.

Novak Djokovic estreia na próxima terça-feira (17) contra o espanhol Roberto Carballés Baena na quadra principal do complexo do Australian Open. O jogo será transmitido ao vivo e com exclusividade pelo ESPN e Star+.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes