Djokovic: ‘Quero ser lembrado por minhas virtudes’

Data:

Melbourne, Austrália – Famoso por suas polêmicas tanto quando por suas conquistas, Novak Djokovic afirmou em entrevista que quer ser lembrado por suas virtudes e que é um ser humano como qualquer outro. A entrevista foi dada ao Tennis Majors. 

“Quero ser lembrado mais pelas minhas virtudes do que pelos meus defeitos, que tenho, como qualquer outro ser humano. A forma como cresci me ajudou a ter consciência disso, sempre tento me lembrar de onde vim. Tudo o que tenho na vida nunca me foi dado, tive que merecê-lo, junto com todas as pessoas que me ajudaram a viver meu sonho e que ainda estão aí”, falou o sérvio.

- Advertisement -

“Espero poder espalhar energia positiva em relação ao esporte para os fãs de todo o mundo. Adoraria que as pessoas se sentissem bem quando me vissem jogar. Eu adoraria também que pudessem relembrar minhas vitórias no tênis, claro, e espero viver mais um pouco disso”, acrescentou Djokovic, que chega para o Australian Open deste ano como o favorito das casas de aposta.

Djokovic exalta adversários no Australian Open

Ao analisar seus principais obstáculos na competição, ele destacou o espanhol Rafael Nadal, o grego Stefanis Tsitsipas, o italiano Jannik Sinner, o alemão Alexander Zverev e o russo Daniil Medvedev. Além disso, ‘Nole’ também lamentou a ausência do espanhol Carlos Alcaraz, o atual líder do ranking.

“Todos os jogadores que estão no topo são meus maiores rivais, é sempre assim. Tsitsipas, Sinner, Zverev, Medvedev e claro Nadal, outro veterano como eu. Se falamos de jogadores mais jovens, é evidente que Carlos Alcaraz, que infelizmente não jogará em Melbourne, e Holger Rune estão liderando a geração. Alcaraz é merecidamente o número 1 do mundo, ele teve um ano fantástico”, disse o sérvio.

Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Share post:

Subscribe

Recentes

Leia também
Relacionados

Aryna Sabalenka e Elena Rybakina são confirmadas no Aberto de Brisbane

A bielorrussa Aryna Sabalenka e a cazaque Elena Rybakina...

Brasileiros vivem altos e baixos no ranking da ATP; Thiago Wild é top 80

Londres (Inglaterra) – A tentativa do cearense Thiago Monteiro...

Pai de Novak Djokovic volta a polemizar: “Não aceitam que ele é o melhor”

Conhecido por suas polêmicas declarações, Srdjan Djokovic, pai de...

Bia Haddad Maia e Thiago Wild encabeçam lista de brasileiros na United Cup

O tênis brasileiro já tem seu primeiro compromisso agendado...