Melbourne, Austrália – Finalista em Wimbledon 2022, Nick Kyrgios chega no Australian Open com moral. Número 22 do mundo, o tenista de 27 anos parece estar fazendo as pazes com o seu melhor tênis.
O compromisso de Kyrgios com o tênis tem sido repetidamente questionado nos últimos anos, mas muita coisa mudou desde que venceu o Australian Open com Thanasi Kokkinakis nas duplas. Este ano, ele tentará se tornar o primeiro campeão individual masculino do país desde Mark Edmondson, em 1976.
“Sou um dos melhores jogadores do mundo, então definitivamente irei para o Aberto da Austrália, qualquer torneio, com confiança”, disse o australiano nº 1 após o treino em Melbourne Park.
“É um pouco diferente desta vez para mim ser um dos favoritos. Normalmente sou do tipo azarão, mas agora, obviamente, depois do ano que tive, sou um dos favoritos, então é meio novo para mim também.
“Esta é a primeira vez que realmente entro em um Slam sentindo que sou um dos caras que pode realmente ganhar. Não sei o que vou sentir quando chegar lá.
“Normalmente, não tenho nada a perder e apenas dar um show, mas tenho que tentar realmente encontrar esse equilíbrio. Quatorze dias para ganhar uma dessas coisas não é fácil. Obviamente, sou capaz, mas muitas outras pessoas também são capazes.”