Rafael Nadal e Novak Djokovic só podem se enfrentar na final do Australian Open 2023

Data:

Melbourne, Austrália –  Os rivais Novak Djokovic e Rafael Nadal foram colocados em lados diferentes da chave do Australian Open, no sorteio de quinta-feira, o que significa que os donos de 43 títulos de Grand Slam combinados só podem se encontrar na final em Melbourne Park.

Djokovic, nove vezes campeão na Austrália, volta ao torneio de quadra dura depois de perdê-lo no ano passado, quando seu visto foi revogado e ele foi deportado do país por não ter sido vacinado contra a COVID-19. Ele também não pôde competir no US Open de 2022.

- Advertisement -

Djokovic, quarto cabeça-de-chave, abrirá sua disputa pelo 10º título do Australian Open contra o espanhol Roberto Carballes Baena no torneio que começa na segunda-feira.

Mas o foco principal da primeira rodada será o atual campeão Nadal, que enfrenta uma partida potencialmente desafiadora contra o britânico Jack Draper. Draper, que tem 21 anos, foi semifinalista no Next Gen Championships em novembro e também jogará uma semifinal do Adelaide International amanhã.

Outro destaque da rodada de abertura será o cinco vezes finalista do Australian Open, Andy Murray, contra o italiano Matteo Berrettini, ex-finalista de Wimbledon que é o 13º.

Australian Open 2023: onde assistir?

Como nas edições anteriores, o Australian Open será transmitido pelo canal por assinatura ESPN e, via streaming, pelo Star+.

Australian Open: Nadal e Djokovic

Rafael Nadal e Novak Djokovic já disputaram duas finais do torneio australiano – ambas com vitória do sérvio. Em 2012, os dois jogaram a final mais longa da história de um Grand Slam, com 5h53 de partida. Em 2019, Djokovic precisou de menos de 2h para arrasar o espanhol, com parciais de 6–3, 6–2, 6–3.

 

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

<