Rafael Nadal é o grande favorito do Australian Open 2023

Data:

Miami, EUA O ranking divulgado nesta segunda-feira pela ATP servirá de base para a definição da lista de cabeças de chave do Australian Open. Com a ausência do número 1 do mundo Carlos Alcaraz, que se retirou por lesão na perna direita, o atual campeão e vice-líder do ranking Rafael Nadal será o principal cabeça de chave em Melbourne. O sorteio da chave será na quinta-feira, em horário a definir.

Na outra ponta da chave estará Casper Ruud. Desta forma, os dois só enfrentam em uma possível final. Já Stefanos Tsitsipas e Novak Djokovic são os cabeças 3 e 4. Eles também só encontrariam na decisão pelo título, e podem cruzar os caminhos de Nadal ou Ruud nas semifinais.

- Advertisement -

Os cabeças de chave entre 5 e 8 são Andrey Rublev, Felix Auger-Aliassime, Daniil Medvedev e Taylor Fritz. Eles podem se encontrar com os quatro primeiros do ranking nas quartas.

Seguem então os cabeças entre 9 e 16, sendo que Holger Rune, Hubert Hurkacz, Cameron Norrie e Alexander Zverev enfrentam alguém entre 5 e 8 nas oitavas de final. Já Matteo Berrettini, Pablo Carreno Busta, Jannik Sinner ou Frances Tiafoe enfentariam alguém do top 4.

Os cabeças de chave entre 17 e 24 podem enfrentar alguém entre 9 e 16 na terceira rodada. Nesse grupo estão nomes como Marin Cilic, Borna Coric, Lorenzo Musetti e Nick Kyrgios. Já os cabeças de chave entre 25 e 32 cruzariam os caminhos do top 8 na terceira fase. Entre os nomes estão Roberto Bautista Agut, Daniel Evans, Grigor Dimitrov e o recente finalista de Adelaide Sebastian Korda.

Cabeças-de-chave do Australian Open 2023:

1. Rafael Nadal
2. Casper Ruud
3. Stefanos Tsitsipas
4. Novak Djokovic

5. Andrey Rublev
6. Felix Auger-Aliassime
7. Daniil Medvedev
8. Taylor Fritz

9. Holger Rune
10. Hubert Hurkacz
11. Cameron Norrie
12. Alexander Zverev

13. Matteo Berrettini
14. Pablo Carreno Busta
15. Jannik Sinner
16. Frances Tiafoe

17. Marin Cilic
18. Lorenzo Musetti
19. Karen Khachanov
20. Nick Kyrgios
21. Denis Shapovalov
22. Borna Coric
23. Alex de Minaur
24. Diego Schwartzman

25. Roberto Bautista Agut
26. Daniel Evans
27. Miomir Kecmanovic
28. Grigor Dimitrov
29. Francisco Cerundolo
30. Sebastian Korda
31. Alejandro Davidovich Fokina
32. Yoshihito Nishioka

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes