De virada, Djokovic vence Adelaide International e ergue 92º troféu da ATP

Data:

Adelaide, Austrália – Quando tudo parecia perdido para Novak Djokovic, o sérvio encontrou uma saída para derrotar Sebastian Korda, neste domingo (8), na decisão do ATP de Adelaide. Após perder o primeiro set no tie-break, Djokovic virou sobre Korda, que vendeu caro a sua primeira final do circuito.

Com a vitória, o sérvio atual número 5 do ranking chegou ao seu 92º título no circuito masculino de tênis. Apenas Roger Federer à frente de Djokovic, já que Rafael Nadal possui os mesmos 92 títulos.

- Advertisement -

A final entre Djokovic e Korda

Embora os dois nunca tivessem se enfrentando no circuito, as estatísticas indicavam vantagem de Djokovic. As casas de apostas, inclusive, acreditavam em vitória tranquila do sérvio, mas não foi o que se viu em quadra. Em um dia inspirado, e embalado pelas vitórias que teve no torneio (na estreia despachou Andy Murray e nas quartas Jannik Sinner), Korda resistiu ao máximo, levando dois sets para o tie-break. No primeiro, vitória por 7(10) a 6(8), no segundo e no terceiro derrota por 7(7) a 6 (3) e 6/4.

Em atualização.

Djokovic, ATP de Adelaide e Australian Open

Após a polêmica deportação em 2022, a vitória em Adelaide traz uma injeção de ânimo ao sérvio, que, inclusive, declarou ter ficado feliz com a recepção no país. O Australian Open começa no próximo dia 16 e Djokovic espera conquistar o seu décimo troféu no evento e igualar Rafael Nadal em número de Majors.

 

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes