EUA prorrogam obrigatoriedade de vacina e Djokovic perde dois torneios: “O que posso fazer?”

Data:

Adelaide, Austrália– Novak Djokovic não vai se vacinar! Mesmo com as restrições impostas por autoridades de alguns países, o sérvio segue irredutível quanto a sua decisão.

Em entrevista coletiva após partida no ATP de Adalaide, na Austrália, Djokovic afirmou que aceita perder o Masters 1000 de Indian Wells e Miami por não estar vacinado contra a covid-19.

- Advertisement -

Na última quarta-feira (4), o governo dos EUA prorrogou para 10 de abril a obrigatoriedade de vacinação para estrangeiros que queiram ingressar no país.

“Eu entendo e vi as notícias. Não sei se isso já é oficial, mas for o que posso fazer? Nada. Vocês conhecem minha posição. As coisas são assim. Estou esperando, mas se eu não puder ir, eu não vou. E é isso”, disse Djokovic.

Principal cabeça de chave em Adelaide, Djokovic venceu o francês Quentin Halys por 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5) na madrugada desta quinta-feira. Ele volta a atuar nesta sexta, às 7h (de Brasília) contra o canadense Denis Shapovalov, 18º do ranking. O sérvio venceu todos sete confrontos anteriores.

“Acho que ele jogou em um nível muito alto, começou melhor do que eu, e conseguiu uma quebra cedo. Foi difícil devolver a quebra, porque ele estava sacando bem e sendo muito preciso. Ele também foi muito agressivo, ficando perto da linha. Acho que foi um jogo muito equilibrado e dou crédito a ele por jogar um ótimo tênis e lutar até o último ponto. Tenho orgulho de poder superar um desafio como esse. Ganhar em dois tiebreaks é sempre bom para o nível de confiança no início do ano. Espero ansioso pela próxima partida”.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...

Iga Swiatek atropela Marketa Vondrousova e garante vaga na semifinal de Roland Garros

Paris (França) – Depois de passar aperto na segunda...

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...