Australian Open 2023: guia completo do 1º primeiro Grand Slam do ano (M)

Data:

Melbourne, Austrália – No momento em que escrevo, estamos a menos de duas semanas do início do Aberto da Austrália de 2023. Devo admitir que adoro esta época do ano tanto para o ATP quanto para o WTA Tours. Quando a turnê de tênis se move para baixo, a ação raramente decepciona, mesmo que seja uma dor assistir aos jogos do Brasil devido à diferença de fuso horário! Mas, deixando esse inconveniente de lado, o Aberto da Austrália é sempre um Grand Slam divertido para experimentar e sintonizar.

Ele carrega um bom elemento do desconhecido em relação à forma de vários jogadores também. Digo isso porque geralmente há apenas um ou dois eventos de aquecimento antes do Aberto da Austrália. Então, realmente, não sabemos exatamente quem trabalhou durante a pré-temporada para ir para Melbourne no auge da forma. No entanto, existem outros elementos, como o calor, o ritmo das quadras e até as partidas noturnas, para todos os envolvidos também.

- Advertisement -

Como você pode ver, é um Grand Slam que leva os jogadores ao limite. Mas tudo isso é informação secundária. Principalmente, quero falar sobre o sorteio do Aberto da Austrália de 2023, pois esta é uma parte vital do evento de duas semanas. Abaixo, discuti tudo o que você precisa saber sobre este sorteio, então continue lendo para conferir todos os detalhes.

Quando é o Aberto da Austrália?

O torneio começa na segunda-feira, 16 de janeiro, mas as rodadas de qualificação começarão no dia 9 de janeiro. A final feminina acontecerá no sábado, 28 de janeiro, enquanto a masculina será realizada no domingo, 29 de janeiro.

Sorteio do Australian Open 2023

O sorteio do Aberto da Austrália 2023 está agendado para ser realizado dia 12 de janeiro. É quando conhecremos oficialmente os cabeças-de-chave e seus prováveis adversários ao caminho da glória.

Cabeças-de-chave do Australian Open 2023

Embora ainda não saibamos o sorteio exato, sabemos quem são os cabeças-de-chave para o torneio masculino. Atualmente, as cinco primeiras sementes são as seguintes:

  • Carlos Alcaraz
  • Rafael Nadal
  • Casper Ruud
  • Stefanos Tsitsipas
  • Novak Djokovic

Claro, esses também são os melhores jogadores do mundo no momento. Portanto, não é uma grande surpresa ver seus nomes entre os cinco primeiros colocados do Aberto da Austrália. Quanto à vaga no sorteio, Alcaraz e Nadal estarão em lados opostos, assim como Ruud e Tsitsipas.

Qualificatórias e Wild Cards

Embora o sorteio principal comece em 16 de janeiro, as eliminatórias começam em 11 de janeiro. Um total de 16 jogadores se classificarão para o Aberto da Austrália de 2023 e devem vencer três partidas para isso. Além disso, haverá 8 curingas emitidos para os jogadores para o evento deste ano. Caras como Dominic Thiem, Jason Kubler e Alexei Popyrin já receberam curingas, junto com vários outros.

Como assistir ao vivo o Australian Open 2023?

Na América Latina e no Caribe, o que inclui o Brasil, o Australian Open será transmitido pela ESPN, como em anos anteriores.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes