Após histórica vitória no ATP Finals, Novak Djokovic salta 3 posições e volta ao top 5

Data:

O sérvio Novak Djokovic, que conquistou seu 6º título no Finals, foi quem mais subiu posições entre os tenistas que jogaram o torneio

Turim (Itália) – Finalistas do ATP Finals, o campeão Novak Djokovic e o vice Casper Ruud foram os únicos que conseguiram aproveitar a semana em Turim para subir no ranking. O sérvio foi quem deu o maior salto entre os que jogaram o torneio, ganhou três colocações com o título e voltou ao top 5, ocupando a quinta colocação. Já o norueguês ganhou apenas um lugar e agora é o número 3 do mundo.

Mesmo sem jogar o Finals, o espanhol Carlos Alcaraz conseguiu se manter na liderança do ranking. O compatriota Rafael Nadal e o grego Stefanos Tsitsipas não aproveitaram a ausência do atual número 1 do mundo no evento, veneram somente uma partida na fase de grupos, não avançaram para as semifinais e se mantiveram atrás de Alcaraz.

- Advertisement -

Enquanto Nadal manteve a vice-liderança, Tsitsipas se deu mal e foi superado por Ruud, terminando a temporada no quarto lugar. Também andaram para trás os russos Daniil Medvedev e Andrey Rublev, o primeiro deles perdendo duas posições e descendo para o sétimo posto, e o outro caindo da sétima para a oitava colocação.

Primeiro reserva no Finals, o dinamarquês Holger Rune acabou ficando só na espera mesmo e nesta segunda-feira perdeu uma posição no ranking. Ele defendia pontos de challenger neste fim de ano e foi ultrapassado pelo polonês Hubert Hurkacz, que voltou ao top 10 e derrubou o rival para a 11ª posição, com apenas 17 pontos de diferença entre eles.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes