WTA Finals: Iga Swiatek encara Aryna Sabalenka pela semifinal; confira

Data:

Fort Worth (EUA) – Após seis dias de jogos pela fase de grupos, o WTA Finals entra em sua fase decisiva neste domingo. A rodada de semifinais começa às 15h30 (de Brasília) com uma das partidas de duplas. Já os jogos de simples estão marcados para às 17h30 e para às 21h.

Na abertura da programação, Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova tentam manter a invencibilidade. Atuais campeãs do Finals e vencedoras de três Grand Slam na temporada, as tchecas venceram seus três jogos do torneio sem perder sets até aqui. Elas enfrentam a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko na semifinal. A dupla tcheca venceu os confrontos disputados em Wimbledon e Guadalajara nesta temporada. No ano passado, Kichenok e Ostapenko venceram em Indian Wells.

- Advertisement -

A primeira semifinal de simples será entre Maria Sakkari e Caroline Garcia, números 5 e 6 do mundo. A grega passou invicta pela fase de grupos, enquanto a francesa se classificou com uma vitória dramática sobre Daria Kasatkina no domingo. O histórico de confrontos é favorável a Garcia, que venceu os dois embates entre elas.

Líder do ranking mundial e vencedora de oito torneios na temporada, Iga Swiatek disputará a semifinal às 21h em busca de sua décima final no ano. A polonesa será desafiada pela bielorrussa Aryna Sabalenka, sétima colocada. Swiatek lidera o retrospecto por 4 a 1 e todas as vitórias foram conquistadas neste ano, a mais recente na semifinal do US Open.

No último jogo do dia, a belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova colocam sua invencibilidade à prova. Depois de passarem em primeiro lugar em seu grupo no Finals, elas enfrentam a norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs. Será o primeiro encontro entre as duas parcerias na temporada.

Confira a programação completa deste domingo.

Dickies Arena – 15h30
Barbora Krejcikova (TCH)/Katerina Siniakova (TCH) vs. Lyudmyla Kichenok (UCR)/Jelena Ostapenko (LET)
Não antes de 17h30
Maria Sakkari (GRE) vs. Caroline Garcia (FRA)
Não antes de 21h
Iga Swiatek (POL) vs. Aryna Sabalenka
Veronika Kudermetova/Elise Mertens (BEL) vs. Desirae Krawczyk (EUA)/Demi Schuurs (HOL)

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes