Naomi Osaka cai na primeira rodada do US Open

Data:

Nova York, EUA – A segunda noite do US Open teve a eliminação de duas campeãs do torneio. Horas depois da queda de Emma Raducanu, vencedora no ano passado, foi a vez de Naomi Osaka, bicampeã em 2018 e 2020, também se despedir do torneio. A ex-número 1 do mundo e atual 44ª do ranking foi superada pela norte-americana Danielle Collins, que marcou as parciais de 7/6 (7-5) e 6/3. Foi a primeira vitória de Collins em quatro jogos contra Osaka no circuito.

Finalista do Australian Open em janeiro, Collins estava sem jogar desde julho, no saibro de Lausanne, e não vencia uma partida sequer desde Roland Garros. Uma lesão no pescoço a impediu de participar de todos os torneios preparatórios para o US Open.

- Advertisement -

A jogadora de 28 anos e que chegou a ser número 7 do mundo há menos de dois meses ocupa atualmente o 19º lugar do ranking. Sua próxima rival é a espanhola vinda do quali Cristina Bucsa, 118ª do ranking, que derrotou a eslovena Kaja Juvan por duplo 6/4.

A temporada de Naomi Osaka também foi marcada por lesões. Um problema no tendão de Aquiles comprometeu sua temporada de saibro e a tirou também de Wimbledon. Já na preparação para o US Open, a japonesa sofreu uma lesão nas costas e se retirou na estreia de Toronto. Seu melhor resultado na temporada foi em março, quando chegou à final do WTA 1000 de Miami e só foi superada pela número 1 Iga Swiatek na decisão.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes