Djokovic: “Quero estar em todos os lugares que eu puder jogar”

Data:

Belgrado, Sérvia – Campeão de Wimbledon no último domingo, Novak Djokovic não esconde seu desejo de disputar os Grand Slam dos EUA, em agosto, e da Austrália, no próximo ano. O sérvio, que não está vacinado, não pode entrar nesses países sem uma autorização das autoridades locais.

Em janeiro deste ano, ele foi deportado da Austrália e bandido do país por um período de três anos. O sérvio, que deixou o top 5 do ranking nesta semana, ainda nutre esperança de disputar as competições.

- Advertisement -

“Eu não vou para a América se não tiver permissão, a saga australiana não foi nada agradável para mim. As pessoas ainda pensam que forcei meu caminho para a Austrália e tentei entrar sem papel, permissão ou isenção e isso não é verdade”, disse o sérvio em citações publicadas pela Reuters.

“Isso foi comprovado no processo judicial, então eu nunca entraria em um país onde não tivesse permissão para viajar. Eu adoraria voltar para a Austrália, amo a Austrália e tive meus melhores resultados de Grand Slam naquele país. Espero que eu possa estar lá em janeiro. Também quero estar em Nova York e em todos os lugares que eu puder jogar”, completou Novak.

“Sou um tenista profissional, não entro na política nem em qualquer outra coisa porque isso não me interessa. Tenho minha postura e sou defensor da liberdade de escolher o que é melhor para mim. Respeito tudo e todos, e espero que as pessoas pelo menos respeitem minha decisão. Se eu tiver permissão, estarei lá. Caso contrário não estarei lá e não é o fim do mundo”, encerrou.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...