Novak Djokovic enfrenta Cameron Norrie na semifinal de Wimbledon a partir de 10h30

Data:

Londres, Inglaterra – Seis vezes campeão de Wimbledon e vencedor das três últimas edições, Novak Djokovic volta à Quadra Central nesta sexta-feira em busca de mais uma final em sua vitoriosa carreira. O sérvio será desafiado pelo britânico Cameron Norrie, 12º do ranking, a partir das 10h30 (de Brasília). Djokovic venceu o único duelo anterior, válido pelo ATP Finals do ano passado.

Djokovic tenta alcançar sua oitava final de Wimbledon, ele só perdeu em 2013 para Andy Murray, e também a 32ª decisão de Grand Slam, o que faria dele um recordista isolado contra 31 de Roger Federer e 30 de Rafael Nadal.

- Advertisement -

O ex-número 1 do mundo e atualmente na terceira posição também tenta ser o terceiro tenista na Era Aberta a atingir uma final de Wimbledon com mais de 35 anos, juntando-se a Ken Rosewall e Roger Federer.

Já o canhoto Cameron Norrie, de 26 anos, pode ser o segundo britânico na Era Aberta a disputar uma final de Wimbledon, juntando-se ao bicampeão Andy Murray, e o quarto homem britânico a jogar uma final de Slam no tênis profissional. Além de Murray, John Lloyd e Greg Rusedski também já estiveram em finais de Slam.

O duelo entre Djokovic e Norrie será a única semifinal masculina nesta sexta-feira. O vencedor enfrenta o australiano Nick Kyrgios, beneficiado pela desistência de Rafael Nadal por uma ruptura de 7 milímetros em um músculo abdominal. O australiano venceu os dois duelos anteriores contra Djokovic e tem apenas uma vitória em três jogos contra Norrie.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...