Carlos Alcaraz é o primeiro confirmado no Rio Open de 2023

Data:

Rio de Janeiro – Brasil – Atual campeão do torneio, Carlos Alcaraz é o primeiro confirmado da nona edição do Rio Open. O jovem de 19 anos e grande sensação do circuito já está garantido no torneio carioca, que acontecerá entre os dias 18 a 26 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Número 7 do mundo, Alcaraz disputará a sua terceira edição do Rio Open. Em 2020, o espanhol fez a sua estreia quando figurava na 406ª colocação e era apontado como uma das futuras promessas do tênis. Foi no torneio carioca que o tenista disputou a sua primeira chave principal de ATP e também conquistou a sua primeira vitória em torneios ATP, derrotando o compatriota Albert Ramos-Vinolas, na época o 41º do mundo, em dois sets a um.

- Advertisement -

Hoje, Alcaraz é o grande destaque da temporada. Após o seu título no Rio Open 2022, derrotando nomes como Matteo Berrettini, Fabio Fognini e Diego Schwartzman pelo caminho, o espanhol também foi campeão no ATP 500 de Barcelona e nos Masters 1000 de Miami e Madri, rendendo uma rápida ascensão no ranking e batendo o melhor ranking de sua carreira, na sexta posição.

O espanhol vem fazendo história em 2022. Carlos é o tenista mais jovem desde 2005 a entrar no top 10 do ranking da ATP, assim como também é o mais jovem a vencer um ATP 500, marca batida no Rio de Janeiro. Em Madri, o atual campeão do Rio Open bateu o recorde de tenista mais jovem a derrotar Rafael Nadal e Novak Djokovic, além de ter sido o primeiro a superar os dois grandes nomes do tênis em um mesmo torneio de saibro.

“O Alcaraz faz parte da história do Rio Open e a gente da dele. É uma satisfação enorme já poder contar com ele para 2023, um tenista que a gente viu jogar em um ATP pela primeira vez aqui, ganhar o primeiro ATP 500 no Rio e dali em diante não parou mais, se tornou um top 10 consolidado, e principalmente o grande nome do circuito e do esporte, com um carisma ímpar atraindo toda uma nova geração para o tênis”, disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.

O Rio Open entrará em sua nona edição e continua aproximando os fãs do melhor do tênis mundial. Fazendo parte do calendário da ATP desde 2014, o torneio carioca tem Rafael Nadal, David Ferrer, Pablo Cuevas, Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Laslo Djere, Cristian Garin e Carlos Alcaraz no seu grande hall de campeões. Além disso, nomes como Fabio Fognini, Felix Auger-Aliassime, Casper Ruud, Kei Nishikori, Marin Cilic, Jo-Wilfried Tsonga, John Isner, Gael Monfils, Marcelo Melo, Bruno Soares, Thiago Monteiro, Thomaz Bellucci, Marcelo Demoliner, André Sá, Rogério Dutra Silva, entre outros, também competiram no Rio Open, com o torneio trazendo destaques brasileiros e internacionais do circuito para os fanáticos por tênis do país.

“O Rio Open consolidou-se como um dos principais eventos do país. A cada edição, aumenta a paixão das pessoas pelo torneio. Estamos trabalhando para que em 2023 tenhamos um evento ainda melhor, com muita emoção para o público que nos prestigia”, diz Marcia Casz, Diretora Geral do Rio Open.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...

Thiago Wild estreia hoje (19) no Rio Open 2024

A disputa da chave principal do Rio Open começa...