Bia Haddad Maia deixa para trás ex-campeãs de Grand Slam e entra no top 30 da WTA

Data:

Miami, EUA  – A paulista Bia Haddad Maia não apenas entrou para o top 30 do ranking da WTA após a grande e vitoriosa campanha em Birmingham, de onde saiu com mais um título, mas também segue subindo na corrida para o WTA Finals, que leva em consideração apenas os resultados da atual temporada.

Com o título conquistado no último fim de semana, a paulista se aproximou do top 20. Ela ganhou oito colocações e agora é a 23ª melhor do ano, à frente de vários nomes de peso. Um deles o da japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo e quatro vezes campeã de Grand Slam, que aparece logo atrás da paulista, ocupando o 24º lugar.

- Advertisement -

Também estão atrás da canhota paulista de 26 anos outras campeãs de Grand Slam como a tcheca Barbora Krejcikova (27ª), a bielorrussa Victoria Azarenka (28ª), a norte-americana Sloane Stephens (31ª), a tcheca Petra Kvitova (39ª), a alemã Angelique Kerber (45ª), a espanhola Garbiñe Muguruza (49ª) e a canadense Bianca Andreescu (58ª).

A polonesa Iga Swiatek segue como a que mais somou na temporada, com 7.290 pontos, um pouco a menos do que as três mais próximas, a tunisiana Ons Jabeur, a segunda, com 2.990 pontos, a norte-americana Coco Gauff, a terceira, com 2.262 pontos, e a norte-americana Jessica Pegula, a quarta, com 2.232 pontos.

Completam as oito melhores, que se classificam para o WTA Finals: a grega Maria Sakkari (5ª), a russa Daria Kasatkina (6ª), a espanhola Paula Badosa (7ª), e a suíça Belinda Bencic (8ª). A distância de Bia para Bencic não é grande e está atualmente em exatos 800 pontos.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...

Thiago Wild estreia hoje (19) no Rio Open 2024

A disputa da chave principal do Rio Open começa...