Andy Murray derrota Alexander Bublik e aguarda Stefanos Tsitsipas em Stuttgart

O ex-número 1 do mundo precisou de 1h42 para triunfar em sets diretos, marcando placar final de 6/3 e 7/6 (7-4).

Stuttgart (Alemanha) – Focado em um bom desempenho em Wimbledon, o britânico Andy Murray mostrou força nesta quinta-feira, derrotou o cazaque Alexander Bublik, cabeça de chave número 7, e se classificou para as quartas de final do ATP 250 de Stuttgart. O ex-número 1 do mundo precisou de 1h42 para triunfar em sets diretos, marcando placar final de 6/3 e 7/6 (7-4).

“Ele é previsível em sua imprevisibilidade. Você está preparado para alguns golpes incríveis e talvez alguns games soltos”, disse Murray em sua entrevista na quadra. “Hoje ele fez coisas incríveis por cinco ou seis games no segundo set e tudo estava ficando um pouco frustrado, mas continuei lutando. Tive um jogo duro em 2/5 e acho que joguei bem até o final”, complementou.

O próximo desafio no caminho de Murray promete ser bem mais duro, provavelmente cruzando com o grego Stefanos Tsitsipas. Porém, para que isso aconteça, o principal favorito na competição tem que confirmar sua condição diante do jovem suíço Dominic Stricker.

A quinta-feira não foi boa para os cabeças de chave do torneio, contando com as eliminações de Hubert Hurkacz e Denis Shapovalov. Terceiro pré-classificado, o polonês foi superado pelo húngaro Marton Fucsovics com parciais de 7/5 6/7(7) 6/3. Já o quarto favorito canandese caiu em dois tiebreaks diante do local Oscar Otte, com o placar de 7/6 (8-6) e 7/6 (7-4).

Quem conseguiu se salvar foi o italiano Lorenzo Sonego, que derrotou o convidado da casa Jan-Lennard Struff por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4). Cabeça de chave 6, o italiano terá pela frente o compatriota Matteo Berrettini. Fucsovics espera por Nick Kyrgios ou Nikoloz Basilashvili nas quartas e Otte medirá forças com o francês Benjamin Bonzi.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM