Imparável, Iga Swiatek vence com autoridade e chega a 29ª vitória seguida

Na segunda rodada, a polonesa pode ter pela frente outra ucraniana, caso Dayana Yastremska, consiga surpreender a norte-americana Alison Riske,

PARIS, FRANÇA – Favoritíssima ao título em Roland Garros, a polonesa Iga Swiatek teve uma estreia tranquila nesta segunda-feira (23). Perdendo apenas dois games, a campeã de 2020 despachou a Lesia Tsurenko em apenas 56 minutos, fechando o jogo com o placar final de 6/2 e 6/0.

Swiatek dominou o jogo do começo ao fim, venceu 72% dos pontos com o saque e 70% nas devoluções, aproveitou seis dos nove break-points que enfrentou e levou uma quebra em duas oportunidades cedidas. Além disso, ela anotou 20 bolas vencedoras, contra apenas 3 de Tsurenko, e cometeu 13 erros não forçados, apenas dois a mais do que a rival ucraniana.

Na segunda rodada, a polonesa pode ter pela frente outra ucraniana, caso Dayana Yastremska, atual 82 do mundo, consiga surpreender a norte-americana Alison Riske, 43ª colocada no ranking da WTA. Curiosamente, Iga leva a pior contra a ucraniana de 22 anos, tendo perdido o único duelo entre elas. Já contra Riske ela tem duas vitórias em dois jogos.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM